Internacional Titulo
Clima será desfavorável para pouso do Atlantis na Flórida
Da AFP
20/06/2007 | 19:26
Compartilhar notícia


As últimas previsões meteorológicas são desfavoráveis para a aterrissagem do ônibus espacial Atlantis, indicou nesta quarta-feira a agência espacial da NASA.

A previsão do tempo para esta quinta-feira alerta para o risco de tempestade. Segundo o porta-voz do Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral (Flórida), George Diller, o teto das nuvens poderia estar muito baixo para que o comandante de bordo da nave possa ter a visibilidade necessária para a aterrissagem. Nesta época do ano, o tempo muda rapidamente no estado americano, afirmou o porta-voz.
 
O Atlantis tem duas oportunidades para a entrada na atmosfera da Flórida nesta quinta-feira. A primeira possibilidade é às 16h50 GMT (hora em que sairia de órbita) para pousar no Centro Espacial Kennedy uma hora mais tarde. A segunda alternativa é sair de órbita às 18h25 (GMT) para uma aterrissagem às 19h40.

Se o ônibus espacial não conseguir pousar na quinta-feira, terá outras quatro oportunidades na sexta. As previsões meteorológicas para este dia são mais favoráveis, afirmou George Diller. A Atlantis deve aterrissar o mais tardar no sábado, uma vez que suas reservas de hidrogênio estariam, então, quase acabadas.
 
O Atlantis, com sete astronautas a bordo, foi lançado do Centro Espacial Kennedy em 8 de junho para cumprir uma nova missão de construção da ISS (Estação Espacial Internacional), à qual esteve acoplada por dez dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;