Economia Titulo
Campanha da CUT terá adesão de sindicatos do Grande ABC
Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
18/06/2004 | 23:16
Compartilhar notícia


Sindicatos de diferentes setores do Grande ABC vão aderir à unificação da campanha salarial proposta pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) para o segundo semestre.

Pelo menos quatro categorias com data-base nesse período devem se articular para fortalecer as negociações: bancários, metalúrgicos, químicos e petroleiros.

A idéia é criar pontos em comum de reivindicação, que até agora têm sido apontados por sindicalistas como a correção salarial em um mesmo índice para todos os trabalhadores, mais um aumento real de salário, que poderá variar de categoria para categoria.

“Não há ainda nenhuma ação definida, mas devemos fazer um ato unificado na primeira quinzena de julho”, afirmou José Lopez Feijóo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Um dos primeiros passos para a campanha unificada das categorias foi a apresentação da pauta de reivindicações da CNB (Confederação Nacional dos Bancários) à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), na última sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;