Setecidades Titulo
Insetos aparecem em móveis novos
Por Vanessa Selicani
Especial para o Diário
30/06/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Insetos transitam e parecem deixar uma espuma transparente no guarda-roupa, na cama e no armário de cozinha da empregada doméstica Rosa Maria de Souza, 73 anos, desde os primeiros meses de uso. As peças foram comprados na Mário Móveis, em Santo André.

As roupas tiveram de ser retiradas do móvel e Rosa passou a dormir no sofá. “Tenho móveis velhos que nunca tiveram esse problema”, afirma.

Depois de alguns contatos com a loja, um técnico foi à casa da consumidora para passar um produto químico na madeira. Cerca de 15 dias depois, os insetos voltaram. A loja alega que os móveis não têm defeito e que os bichos apareceram por causa da umidade na casa. Mesmo assim, se prontificou a fazer novas análises.

Nos casos de fungos e ocorrências similares, o ideal é procurar um biólogo. A qualidade da madeira pode, de fato, influenciar no aparecimento de insetos, informa a dedetizadora Grupo Geographic. A gerente do Procon-SA, Doroti Cavalini, orienta a consumidora a pedir um laudo da madeira se quiser a troca dos móveis.
 (Supervisão de Adriana Gomes)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;