Esportes Titulo
Carpegiani tenta conter ânimo dos corintianos para clássico
Por Das Agências
23/06/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


O técnico Paulo César Carpegiani tratou de conter a euforia dos jogadores do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, no sábado, dia 30 de junho, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Preocupado com as declarações dos seus jogadores, o treinador adiantou que alertará os atletas para tomarem cuidado com a língua durante os próximos dias.

“Não podemos apimentar ou jogar lenha na fogueira antes da partida. Já existe uma rivalidade natural. Não vou proibí-los de falar, mas não quero declarações que possam ofender porque do outro lado temos pessoas tão profissionais quanto nós”, afirma.

Na última quinta-feira, o lateral-direito Pedro e o zagueiro Cadu abriram as provocações dizendo que o momento seria para afundar definitivamente o rival.

Apesar de o Corinthians estar melhor na classificação, Carpegiani descarta qualquer tipo de favoritismo para o confronto e vê as equipes em igualdade de condições. Chance para os melhores jogadores resolverem.

“Não existe lógica entre Corinthians e Palmeiras. Eles também estão em formação e será um jogo muito igual. Não tenho dúvida de que há qualidade individual para definir o placar final”, analisa.

Sem atuar no final de semana – o jogo contra o Botafogo foi adiado para 15 de agosto –, o elenco não vai ter moleza. E neste sábado tem jogo-treino contra o Ituano, às 9h30, no Parque São Jorge. O adversário disputa a Série B.

O duelo foi uma solicitação de Carpegiani, que considera importante a equipe não ficar inativa. “Fizemos questão de manter a nossa programação para não perdermos o ritmo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;