Esportes Titulo Água Santa
Federação confirma Netuno na elite do Paulistão-2016

Após 22 dias, entidade afirma que Água Santa vai
conseguir colocar Inamar em condições de disputa

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
28/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


“Deus não alimenta um sonho em sua mente que não possa ser realizado.” Depois de 22 dias de muito mistério e dois adiamentos, a FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou o sonho – e a frase que ficou marcada no clube na temporada – do Água Santa na elite do Paulista, no Grupo 4, ao lado de Corinthians, Mogi Mirim, Rio Claro e Red Bull. A entidade deve divulgar a tabela da competição na segunda-feira.

A Federação havia embargado, no conselho arbitral do dia 5, a participação do clube de Diadema na Série A-1 por falta de condições do Estádio do Inamar, que passa por ampliação para ter capacidade para 10 mil torcedores. Dois dias depois, a arquibancada social caiu e complicou ainda mais a situação do clube junto à entidade, que chegou a adiar por duas vezes a decisão e contratou a Arena – empresa especializada na produção de projetos de arquitetura de estádios – para vistoriar o local e produzir relatório levado em conta – assim como documentos enviados pelo Netuno – para liberar a praça esportiva. O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o MP (Ministério Público), garantindo a entrega do local em condições até o dia 20 de janeiro, também teve papel importante na decisão. Caso o acordo não seja cumprido, o estádio será interditado e haverá multa diária de R$ 10 mil ao clube e a seu representante legal – o presidente Paulo Sirqueira, que assinou o documento.

Apesar de aliviado, o dirigente ressaltou que esse foi o primeiro obstáculo superado para a participação na elite. “Graças a Deus deu tudo certo, nós entregamos os documentos exigidos. Estamos bem pés no chão em relação a isso e sabemos que temos uma missão difícil de deixar o estádio pronto. Não está 100% definido, mas demos um grande passo”, afirmou o dirigente. “O estádio tem que ficar pronto para a competição, tenho que ter os laudos até lá”, acrescentou ele, que quer terminar as obras até o dia 30 de dezembro.

Sirqueira ainda garantiu que o Netuno fará todos os jogos em seu estádio, à exceção contra os grandes. “É difícil por conta de tudo o que aconteceu. Não passou pela cabeça ainda (o que será feito)”, afirmou.

Foi o acesso mais difícil da história do futebol, diz Márcio Ribeiro

Bastante aliviado, o técnico Márcio Ribeiro, no cargo desde a profissionalização do Água Santa no fim de 2012, classificou o acesso para a elite como “o mais difícil da história do futebol”.

“Hoje (ontem), eles (da Federação) tinham de dar essa notícia. Temos que estar felizes, é o acesso mais difícil na história do futebol. Foi aos 50 minutos do segundo tempo, não foi 45. Demorou, mas enfim veio. Vamos trabalhar para montar grande equipe e nos manter na Série A-1”, comentou o treinador, que disse nunca ter visto algo parecido em sua carreira, que teve início no fim da década de 1980.

“Nunca vi nada disso na minha carreira, ter o acesso confirmado no último minuto. É um aprendizado”, disse ele. “O trabalho é sempre o mesmo, com pés no chão. Temos de estar tranquilos, ter a cabeça no lugar e ficar felizes, mas, como sempre foi, ter calma e terminar a montagem do elenco”, destacou.

Com mais da metade do elenco formado, o treinador dá sequência na semana que vem aos trabalhos de pré-temporada da equipe, que, por enquanto, treina no campo do Nacional, na Capital.

Além dos 21 atletas já contratados – 16 já se apresentaram, enquanto o restante ainda está de férias –, pelo menos outros quatro já estão acertados com o clube, que espera a definição da Série B do Campeonato Brasileiro, hoje, para anunciar os nomes. O Diário apurou que um atacante e dois meias estão com negociações concretizadas, restando apenas assinatura do contrato.

Fotógrafo do Diário sofre pressão por registrar obras

No início da tarde de ontem, o fotógrafo do Diário Nario Barbosa sofreu pressão de três indivíduos que não se identificaram ao registrar o andamento das obras no Estádio do Inamar, em Diadema.

Após chegar ao local e registrar algumas imagens, o profissional logo foi abordado, e avisado de que não poderia fotografar as obras por falta de autorização. Um dos indivíduos fez pressão para que o fotógrafo apagasse as imagens captadas – o que não aconteceu –, tirou uma foto de seu crachá com o celular e ameaçou entrar com processo caso as imagens fossem publicadas.

Já no fim da tarde, a equipe do Diário foi ao local para falar com algum responsável e obter informações sobre o andamento da construção. Um indivíduo pediu para que aguardasse enquanto coordenava os trabalhos no interior do Inamar. Depois de uma hora, ele adentrou o estádio e não atendeu ao profissional, que continuou do lado de fora.

À noite, o presidente do Água Santa, Paulo Sirqueira, se desculpou pelo ocorrido e informou que a empresa contratada requisitou expressamente que não fossem feitas imagens da obra no atual estágio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;