Cena Política Titulo
Possibilidades de William Dib

O ex-deputado federal e ex-prefeito William Dib anunciou ao Diário que se for candidato ao Paço de São Bernardo terá de sair do PSDB

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
30/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-deputado federal e ex-prefeito William Dib anunciou ao Diário que se for candidato ao Paço de São Bernardo terá de sair do PSDB. Foi a primeira declaração pública do político desde que o PSDB saiu das mãos do ex-vereador Admir Ferro (hoje no PTB) e foi para o deputado estadual Orlando Morando, desafeto de Dib. O ex-chefe do Executivo são-bernardense garante que não desistiu da disputa majoritária. Acredita ter recall eleitoral de suas duas gestões e lideranças em sua órbita capazes de mantê-lo no protagonismo eleitoral na cidade. A grande questão é saber em qual partido Dib teria guarida política para continuar com sua pré-candidatura a prefeito. Ele, durante anos, foi o principal cacique do PSB no Grande ABC, mas socialistas sequer cogitam seu retorno – o grande desejo do PSB é ter chapa formada por Morando e o deputado federal Alex Manente (PPS). O PRB recentemente anunciou que caminhará com Alex. O PTB trocou de presidente também para apoiar o popular-socialista. Morando tem diálogo bastante avançado com o DEM. E o prefeito Luiz Marinho (PT) conta com a manutenção de sua base de sustentação para dar suporte à campanha de Tarcisio Secoli (PT). Nas mãos de Dib está mesmo o PSC. Ou seja, o ex-prefeito terá trabalho para mexer no tabuleiro eleitoral e manter seu projeto político.

Carreira artística
O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), foi a grande estrela da 3ª Festa Nordestina, realizada no Parque Chico Mendes. Mas não por ser a liderança política máxima da cidade. E sim porque foi ao palco e fez dueto com Acácio, conhecido como ‘ferinha da Bahia’. Convidado pelo músico, Pinheiro empunhou o microfone e cantou Meu Ex-Amor, que se popularizou com Amado Batista. No início, o peemedebista se mostrou sem graça, mas a partir da segunda estrofe soltou a voz. No município há quem defenda o lançamento de desafio musical entre Pinheiro e o vereador Eder Xavier (PSC), também popular na internet pelas regravações de sucesso da MPB.

Esvaziando
Empresário e pré-candidato a prefeito de Diadema pelo PSD, Taka Yamauchi tem andado preocupado. Ainda na luta para formar grupo político e não ficar no marasmo na eleição local, o pessedista viu vários de seus cabos eleitorais anunciarem que vão caminhar com outros candidatos. O maior êxodo é para campanha de Vaguinho do Conselho, que hoje se filia no PRB.

Comitiva
O deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB no Estado, organizou comitiva de prefeitos do Interior para visita ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Na ocasião, o tucano liberou R$ 5 milhões para investimentos para Mogi-Guaçu, Holambra, Louveira, Vargem Grande do Sul e Murutinga do Sul. “Campos é o maior orador do Estado”, disse Alckmin. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;