Esportes Titulo Na Vila Belmiro
Peixe vira sobre o Inter e cola no G-4

Em jogo considerado decisivo por Dorival, Santos faz 3 a 1, chega aos 43 pontos e entra na luta pelo quarto lugar do Brasileiro

Por da Redação
28/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Depois de perder (2 a 0) o clássico para o Corinthians na rodada anterior, o Santos se recuperou no Brasileiro, neste domingo pela manhã, ao vencer o Internacional, de virada, por 3 a 1, na Vila Belmiro. O resultado levou o Peixe aos 43 pontos e o colocou de vez na luta pelo quarto lugar – ocupa o quinto. O Colorado tem 41, em oitavo.

Em lance na área após escanteio, aos 24 minutos, Paulo Ricardo segurou Juan e o pênalti foi marcado. Valdívia cobrou aos 26 e marcou, abrindo o placar para os visitantes.

Mas o Santos não se abalou e, aos 36, Nilson lançou Marquinhos Gabriel, que bateu forte para empatar.

Depois da igualdade, o Peixe cresceu, mas a virada veio apenas na etapa final. Aos 14, Silva se enroscou com Lucas Lima e o árbitro assinalou outro pênalti. Gabriel cobrou no canto esquerdo do goleiro e fez.

Aos 45 minutos, Leandro – que havia entrado no lugar de Nilson – estava bem colocado na área e aproveitou bom lance para fazer o terceiro gol, sacramentando a vitória.

REFUGIADOS
Cerca de 100 refugiados da Síria marcaram presença nas arquibancadas da Vila. Antes disso, tiveram a oportunidade de conhecer o Memorial das Conquistas.

Crianças, mulheres e homens, das mais variadas idades, viram de perto as taças conquistadas pelo Peixe. Um dia descontraído para pessoas que estão sofrendo com um conflito que começou em 2011 e já deixou mais de 270 mil mortos e 4 milhões de refugiados espalhados pelo mundo. Segundo o Conare (Comitê Nacional para os Refugiados), no Brasil existem 2.097 sírios na condição de refugiados.

O Santos entrou em campo com faixa ‘Nossa solidariedade ao povo sírio’, e, em gratidão, os refugiados estenderam nas arquibancadas uma outra faixa com os dizeres ‘Obrigado, Brasil’.

Uma das crianças sírias entrou no gramado ao lado de Renato. Foi o garoto Maleck Denrani, 9 anos, nascido na capital Damasco.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;