Política Titulo Reclamações
Presidente da TIM admite TAC para melhorar serviço

À CPI das Telecomunicações, chefiada por Morando, Rodrigo Abreu evita dar soluções

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
25/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Rodrigo Abreu, presidente da TIM no Brasil, aceitou assinar TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para buscar, junto ao Ministério Público, pauta de melhorias ao setor de telefonia móvel em São Paulo. A afirmação foi feita durante reunião da CPI das Telecomunicações, presidida pelo deputado estadual Orlando Morando (PSDB), de São Bernardo.

O tucano reclamou que Abreu não trouxe soluções para incrementar o serviço, a despeito do alto número de reclamações da atuação da operadora no Estado.

“Não nos apresentaram soluções, mas tivemos um ponto de avanço. O presidente da TIM assumiu publicamente o compromisso e o desejo para que se faça um TAC envolvendo a CPI, o Ministério Público e o próprio Tribunal de Justiça de São Paulo. E creio que isso seja uma forma de reconhecer os problemas e buscar melhorias. Quando a empresa admite ter de fazer um TAC é porque ela assume culpa ou eventualmente erro, mas isso não significa dolo”, argumentou Morando.

O deputado defendeu os trabalhos da CPI, dizendo que há possibilidade de confronto entre informações de investimentos trazidas pelas operadoras com a qualidade do serviço prestado. “Provamos na oitiva que as reclamações crescem de acordo com o número de atendimento. Apesar dos investimentos citados, a reclamação só aumenta e fica claro que usuário não consegue melhorar a sua satisfação”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;