Política Titulo Respeito a adversários
Sem Volpi, Kiko evita falar em favoritismo

Após ex-prefeito de Ribeirão migrar para Mauá, novo filiado no PSB afirma respeitar adversários

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
09/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira se filiou ontem no PSB para ser candidato ao Paço de Ribeirão Pires em 2016 evitando se colocar como favorito no pleito depois que Clóvis Volpi resolveu migrar para o PSDB e disputar o pleito majoritário em Mauá.

Na semana passada, Volpi anunciou que deixará o PTB e retornará ao PSDB para liderar projeto político em Mauá, onde iniciou sua trajetória eleitoral. Volpi era quem rivalizava com Kiko nas pesquisas de intenções de voto em Ribeirão e ambos viam o prefeito Saulo Benevides (PMDB), que concorrerá à reeleição, estar longe do protagonismo na eleição.

“Na política não escolhemos nossos adversários. Antes do Volpi anunciar que iria para Mauá, colocamos nossa pré-candidatura. Não desprezo adversário. Vamos trabalhar para levar proposta e ganhar em cima das nossas ideias. Não posso ficar incomodado com a desconstrução que adversários fazem e entrar nesse jogo”, disse Kiko, após evento em bufê da cidade, alegando que já tem recebido críticas por sua mudança de domicílio eleitoral.

Kiko explicou os motivos pelos quais não efetivou seu retorno ao PSDB e optou pelo PSB, partido liderado pelo vice-governador Márcio França. Segundo o ex-prefeito de Rio Grande, o impasse ocorreu com a direção municipal, comandada por Cezar de Carvalho, embora a discussão em âmbito estadual estivesse adiantada.

“Nossa questão não foi com o PSDB estadual, foi com o PSDB local. Criaram-se alguns impasses. A morosidade para resolver atrapalhou entrada no partido. PSDB está no governo (de Saulo), não concordamos com essa postura. E eles queriam discutir tudo que já discutimos, como vice, que é o Gabriel Roncon (indo ao PTB)”, afirmou, anunciando também que já possui dez partidos entre aliados – ele evitou dizer quais.

Deputado estadual e filho do vice-governador, Caio França (PSB) classificou a filiação de Kiko “como uma das maiores do Estado e a maior do Grande ABC”. Ele garantiu que o fato não criou mal-estar com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Estamos bastante animados com a candidatura dele (Kiko). O governador Geraldo Alckmin é nosso grande líder e até para candidaturas nacionais o PSB faz parte do arco do governador. Há orientação do governador (para candidaturas de aliados) e o melhor caminho para o Kiko era candidatura pelo PSB”. “O governador sabe da minha situação, conversei com ele”, ponderou Kiko.

A atividade de ontem à noite contou com o prefeito de Rio Grande, Gabriel Maranhão (PSDB), o vereador de Santo André Almir Cicote (PSB), o vereador de Mauá Adelto Cachorrão (PP) e a ex-vice-prefeita de Rio Grande Helenice Arruda (PTB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;