Setecidades Titulo Concurso
Alunos de Diadema apostam em dicas de economia

Estudantes da EE Soldado José Iamamoto, no Jardim Arco-Íris, participam do Desafio

Por Yago Delbuoni
especial para o Diário
04/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


 Alunos da EE Soldado José Iamamoto, no Jardim Arco-Íris, em Diadema, participaram ontem do oitavo dia de aplicação de provas do Desafio de Redação. Com o tema Torneira Aberta é a Gota D’Água. Chega de Desperdício!, os estudantes apostaram em dicas de economia em suas produções.

A coordenadora pedagógica da instituição, Daniele Aparecida de Melo, 35 anos, disse que os jovens estão motivados. “Além dos prêmios, o Desafio colabora na melhoria da habilidade de leitura e escrita, ainda mais com um tema que é tão importante na atualidade. Se eles conseguirem desenvolver suas habilidades nos textos por meio do incentivo do concurso, acho maravilhoso.”

A coordenadora aprovou a escolha do tema. “Estimula a conscientização, já que faz parte da realidade vivenciada todos os dias por nós.”

A professora de Língua Portuguesa Cristiane Maria da Silva, 38, que ministra aulas para o 6º e 8º anos do Ensino Fundamental, acredita que as melhores redações serão as que contextualizarem a crise hídrica, inclusive com dicas de economia. “Desta forma, há maior consciência sobre o consumo de água.”

A docente crê que os alunos são capazes de produzir textos com qualidade para ganhar o prêmio. “Se eles se empenharem e aplicarem o que foi ensinado em aula, as chances de conquistar os primeiros lugares são grandes.”

A aluna Letícia Dantas, 13, afirmou que sua redação foi baseada em dicas. “Precisamos economizar antes que as torneiras sequem.”

Outra aluna que participou do concurso e também apostou na conscientização foi Larissa de Oliveira, 13, do 8º ano. “Falei sobre o que poderíamos fazer para reverter a situação.”

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário em parceria com a USCS e apoio da Ecovias e da Sabesp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;