Esportes Titulo
Preocupação com segurança atrapalha futebol de Renan
Por
29/11/2004 | 10:20
Compartilhar notícia


Diante do Internacional, na sofrida vitória de virada, por 2 a 1, no sábado, um jogador do São Paulo destoou dos demais companheiros. O volante Renan, marcado pela força física e antecipação nos desarmes, estava nervoso e distribuiu alguns pontapés na partida. Saiu barato o cartão amarelo. Uma das explicações para a mudança de atitude do atleta está no medo, na preocupação com sua segurança.

Há 10 dias Renan trocou o carinho da mãe, dos familiares, o calor dos amigos de infância e o amor declarado por Caieiras, sua cidade natal, para morar no CT da Barra Funda. "Meu sonho era morar a vida toda em Caieiras, mas infelizmente já estudo comprar casa fora da cidade", revela. O supervisor de Futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, chegou a oferecer um apartamento seu, em Perdizes, para o volante morar. "Minha mãe não quis vir, afinal sua vida está relacionada com Caieiras", conforma-se.

Desde que comprou um carro zero, em 36 prestações, como gosta de frisar, está sendo observado, perseguido. O medo de seqüestro o levou a morar no CT, a deixar de freqüentar um clube, de ver a garotada dando os primeiros passos no futebol, a comer em churrascaria da cidade. Ficar batendo papo no portão, nem pensar. "Chegava, guardava o carro e me trancava. Evitava até o quintal."

Falsos amigos também seriam motivo para a troca de lar. "Há interesseiros, aqueles que viraram as costas nos momentos difíceis." Hoje, mata a saudade em longos papos por telefone. Sente falta dos cafunés. Daqueles elogios que só mãe sabe fazer. Mas aproveita a estrutura do CT para não pirar. "Aqui é igual um hotel cinco estrelas, tem TV, DVD, sala de jogos, computadores. Acaba distraindo." O bom é que economiza com gasolina e pode dormir uma hora a mais antes dos treinos, normalmente, às 8h30.

Contra o Vitória, domingo, no Barradão, Renan fará dupla com seu mestre, seu incentivador e conselheiro, César Sampaio. Alê está suspenso, assim como Fabão - ambos receberam o terceiro cartão amarelo diante do Inter. Edcarlos jogará na defesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;