Esportes Titulo Peixe
Santos aguarda resposta de Robinho

Peixe apresentou proposta por renovação do
jogador há três semanas e não obteve retorno

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
25/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Nada além do silêncio. É isso que o Santos obteve até agora de Robinho sobre a proposta apresentada pelo clube há três semanas para a renovação de seu contrato. O vínculo do camisa 7 se encerra dia 30, mesma data em que terminará a relação com o Milan, da Itália.

Com as mãos atadas, a diretoria do Peixe se conforma em esperar uma posição do estafe de Robinho após o fim da participação do Brasil na Copa América. Caso a Seleção chegue à final do torneio, a resposta só virá dia 4 de julho, quatro dias após término do contrato.

“Estamos aguardando a decisão do Robinho. Fizemos a proposta que podíamos e estamos esperando. O Santos fez o que poderia fazer. Não dá para fazer loucura. Temos que respeitar, antes de mais nada, o patrimônio do clube. A decisão é dele. Não podemos comprometer o patrimônio com ninguém”, destacou o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, em declarações reproduzidas pelo Lance!.

A intenção do Peixe é manter o atacante pelos próximos três anos, com vencimentos aumentando gradativamente a cada ano de vínculo. No entanto, o jogador, que jurava amor ao clube, mudou o discurso antes de se apresentar à Seleção Brasileira ao afirmar que não daria preferência ao Peixe na negociação.

Na última semana, o Querétaro, do México, teria entrado na disputa por Robinho. Depois da saída de Ronaldinho Gaúcho, o clube estaria interessado em mais uma contratação de peso para obter mídia.

NEYMAR

A novela da transação de Neymar ao Barcelona ainda está longe do fim. Depois de a Justiça da Espanha acatar denúncia contra o atacante e o clube catalão por conta do polêmico valor da transferência em 2013, a juíza Thais Cabaleiro Coutinho, da 11ª Vara Cível de Santos, aceitou pedido da Teisa (Terceira Estrela Investimentos S/A) para que sejam apresentados à empresa, que detinha 5% dos direitos econômicos do jogador, os documentos da venda do craque ao Barça.

A juíza sentencia que o pai de Neymar e suas empresas, Neymar Sports Marketing e N&N Consultoria Esportiva, devem apresentar os documentos à Teisa em até cinco dias. Caso contrário, elas podem ser alvo de busca e apreensão.

Entre outros, a empresa pede cópia das propostas ao Santos, o contrato de trabalho do jogador com o Barcelona e o acordo entre os catalães e o instituto mantido por Neymar em Praia Grande, no Litoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;