Setecidades Titulo Iluminação
Praça em São Bernardo está no escuro há dois anos

Moradores do Jardim Hawaí reclamam que falta de iluminação transformou local em ponto de usuários de drogas

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
17/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Os moradores do bairro Parque Hawaí, em São Bernardo, estão sofrendo com a falta de iluminação na praça localizada na Rua Juiz de Fora. Segundo eles, o local, inaugurado há dois anos, sempre foi escuro.

O casal Eliane Pessoa de Azevedo, 46 anos, e Edisnani Santos Azevedo, 48, vive há 21 anos na casa vizinha à praça e sofre diariamente com os problemas. “É uma escuridão enorme, que não dá para ver quem está aqui. Sempre tem gente fazendo barulho, usando drogas e deixando um lixo enorme para trás”, disse ela.

Anteriormente, o local era apenas um gramado, mas, de acordo com os moradores, a Prefeitura colocou brinquedos e bancos, mas não um sistema de iluminação. Por causa disso, o pequeno Vitor, 2 anos, neto de ambos, e as outras crianças do bairro não aproveitam o local nas noites de calor. “Antes, ninguém ficava aqui incomodando a gente, e agora nem as crianças podem brincar. Virou lugar de vândalos”, disse Azevedo.

O líder comunitário do bairro, Geraldo Márcio dos Reis Souza, conhecido como Da Lua, 35, já fez dois documentos solicitando à Prefeitura a iluminação do local. A data da última solicitação é de abril deste ano. “Na quadra que fica aqui na frente, tinham roubado a fiação e eles arrumaram. Mas, aqui na praça não tem jeito, eu fiz os pedidos e nada. O local ainda é mais escuro porque as árvores tapam a iluminação da rua”.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, informou que constam pedidos de iluminação na praça e entorno, e que está no aguardo do desfecho do Pano Diretor de Iluminação pública para o atendimento da demanda.

A Secretaria de Segurança Urbana afirmou que serão tomadas providências por meio da Guarda Civil Municipal com rondas preventivas e acionamento do Centro POP Rua, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, para tratar da questão dos moradores de rua. A SSU também informou que vai oficiar a Polícia Militar sobre a questão do uso de entorpecentes.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;