Setecidades Titulo São Bernardo
Protetoras de animais lutam contra alterações na legislação
Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
01/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Defensoras da causa animal mantêm manifestação contrária ao projeto de lei do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), que revoga algumas leis que dispõem, entre outros pontos, sobre o controle de populações animais. A proposta 05/2015 foi aprovada na Câmara no último dia 20, seguindo para sanção do Executivo.

Na manhã de ontem, estava programada uma manifestação no centro de Riacho Grande, no entanto, com a quebra do caminhão de som no dia anterior, não foi possível chamar a população de maneira abrangente e apenas sete protetoras foram até o local.

“Querem cortar as castrações para não gastar, e com isso vai haver mais procriação e bichos abandonados. A vacina da raiva também querem deixar por conta da população, sendo que isso é uma questão de saúde pública”, detalhou a protetora animal Telma de Cassia Pereira, 60 anos.

O grupo planeja fazer ato de protesto no domingo. O Diário não conseguiu localizar ninguém da prefeitura para comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;