Esportes Titulo San-São
San-São de melhores ataques é clássico de opostos na Vila

Enquanto Peixe ainda não perdeu contra rivais,
Tricolor não venceu nenhum grande em 2015

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
19/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/Estadão Conteúdo


Chegou a hora que todos os torcedores esperavam. Depois de 16 jogos, agora é a vez dos grandes entrarem em campo para decidir quem vai para a final do Campeonato Paulista. Santos e São Paulo fazem, hoje, às 18h30, na Vila Belmiro, clássico dos dois melhores ataques na competição – com 32 e 33 gols, respectivamente.

Ao mesmo tempo, o dérbi é de opostos. Isso porque enquanto o Peixe não perdeu para os rivais no Estadual – uma vitória e dois empates –, o Tricolor não venceu nenhum – duas derrotas e um empate –, além de ter passado em branco em todos eles. A equipe da Capital ainda vem de momento delicado na Libertadores, na qual decidirá vaga nas oitavas na quarta-feira, contra o Corinthians.

Na fase inicial, na Vila Belmiro, o clássico terminou sem gols por conta do goleiro Rogério Ceni, que evitou goleada na ocasião, com pelo menos quatro defesas muito difíceis.

No entanto, o técnico Marcelo Fernandes não acredita que o Alvinegro seja favorito no confronto. “Não há vantagem no clássico, que é jogo atípico. Quem estiver mais ligado vai conseguir a vitória”, avaliou o treinador santista.

Já o atacante Alexandre Pato quer o time com postura diferente daquela partida da primeira fase da competição. “Agora é que vamos ver. Agora que o bicho pega, como diz o velho ditado. Agora é que vão aparecer os grandes times e jogadores. Vamos entrar de forma diferente daquele jogo”, prometeu o artilheiro do Tricolor no Paulistão, com oito gols.

Pato deve ser o único atacante da equipe na semifinal, mantendo o esquema que o técnico Milton Cruz vem adotando nos últimos jogos. Com isso, Hudson deve reforçar a marcação no meio ao lado de Wesley e Denilson, que retorna de suspensão, com Paulo Miranda fazendo a lateral direita.

Já pelo lado santista, Ricardo Oliveira é dúvida com incômodo no joelho direito, mas deve ir para o jogo por ser outro valor importante: na competição, ele tem nove gols e divide a artilharia com Crislan, do já eliminado Penapolense.

Robinho, que deixou o duelo contra o XV de Piracicaba, domingo, no início do segundo tempo, e foi poupado ante o Londrina, pela Copa do Brasil, está em condições de jogo, assim como David Braz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;