Esportes Titulo
Na surdina, Sto.André já planeja 2011
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
18/11/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


Oficialmente ninguém no Santo André admite jogar a toalha, mas é evidente que o time aproveita os últimos dias da temporada para começar o planejamento visando 2011. Jair Picerni tem comandado mais trabalhos coletivos, como espécie de teste para avaliar as condições técnicas de cada atleta.

Entretanto, o próprio treinador ainda não sabe se continuará no cargo. "Inicialmente fui contratado para livrar o time do rebaixamento. Estou focado nisso. Mas pelo que tenho conversado com a diretoria, há desejo na continuidade do trabalho e teremos um projeto diferente para 2011", antecipa Picerni.

De fato, muitas mudanças devem acontecer caso o rebaixamento seja consumado. No elenco há 44 jogadores e metade deve ser dispensada. Além disso, o planejamento terá de se enquadrar à nova realidade, com menos recursos.

"Não dá para adiantar nada neste momento. Para nós, o ano de 2011 começa quando tivermos nossa situação definida. A prioridade agora é conseguir escapar do rebaixamento", assegura o treinador.

A esperança em permanecer na Série B resiste nas combinações matemáticas. Para que isso aconteça é preciso vencer o Bahia, sábado, em Salvador, e torcer por derrota do Guaratinguetá e, pelo menos, empates de Ipatinga, Brasiliense e América-RN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;