Economia Titulo
Petroleiros paralisam distribuidora por 24 horas
Do Diário OnLine
Com Agências
04/10/2004 | 17:53
Compartilhar notícia


Cerca de 40 funcionários da Petrobrás que trabalham na distribuidora de derivados de petróleo em Barueri, região metropolitana de São Paulo, paralisaram suas atividades nesta segunda-feira. A Reduc (Refinaria de Duque de Caxias), no Rio de Janeiro, também entrou em greve nesta segunda-feira. O movimento faz parte da “greve pipoca” que a FUP (Federação Única dos Petroleiros) realizará durante esta semana.

Os funcionários da distribuidora de Barueri e da Reduc voltam ao trabalho nesta terça-feira, quando outros dois pontos terão suas atividades paralisadas.

A categoria quer 13,21% de aumento, respectivo à recomposição da inflação do período - 7,82% pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) - mais aumento real de salários de 5%. A FUP também quer negociar melhorias no plano de cargos, o fundo de pensão e a equiparação do salário dos novos funcionários com o dos antigos.

Segundo a Agência Brasil, Carlos Augusto de Andrade, coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado na Grande São Paulo, disse que está marcada para às 14h desta terça-feira uma reunião, no Rio de Janeiro, entre a FUP e a Petrobrás. De acordo com ele, ainda não há proposta da empresa para os reajustes e nem sinalização nesse sentido. “As mobilizações ficam mantidas, pelo menos até sexta, como tiramos em assembléia”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;