Política Titulo Proposta
PRB terá candidato próprio em Sto.André

Russomanno anuncia que partido vai buscar Prefeitura em 2016; Bispo Ronaldo de Castro é cotado

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
23/01/2015 | 07:11
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O PRB lançará candidatura própria à Prefeitura de Santo André na eleição de 2016. Esse é compromisso selado por lideranças do partido, como o deputado federal Celso Russomanno, eleito para mandato em Brasília ao obter 1,5 milhão de votos, e que já disputou pleito majoritário na cidade, em 2000 – foi derrotado, à época, por Celso Daniel (PT). “Com certeza absoluta, nós teremos nome ao Paço de Santo André no ano que vem. A cidade é central e está inserida dentro do processo de crescimento do PRB.”

Russomanno argumentou que a proposta eleitoral envolve municípios considerados chave no Estado. “O Grande ABC é estratégico a esse planejamento. Santo André especificamente entra na lista de prioridades como expoente, por isso é extremamente importante apresentarmos alternativa. Do ponto de vista geopolítico chama a atenção na esfera paulista. Gera notícia”, apontou. O próprio deputado deve encabeçar voo solo da legenda na eleição à prefeitura de São Paulo.

O republicano, líder da bancada do PRB na Câmara – são 21 integrantes, sendo oito representantes por São Paulo –, evitou falar sobre definição de nomes. “O projeto é certo, mas não vamos colocar o carro à frente dos bois”, esquivou-se Russomanno.

Novo presidente do Legislativo de Santo André para o biênio 2015-2016, o vereador Bispo Ronaldo de Castro é o mais cotado para liderar a chapa. Ele venceu a disputa pela mesa diretora com adesão de ala independente contrária à candidatura apoiada pelo governo Carlos Grana (PT).

Assessor executivo do Procon e presidente do PRB andreense, Odilon Ribeiro defendeu o projeto regional e avaliou que Ronaldo se credencia para o pleito devido ao histórico político. “Ele foi bem votado para vereador (em 2012) com 4.165 votos. No ano passado, eleito para comandar a Câmara. São sinais de que ele está habilitado, preparado, pronto para encarar desafio. Neste momento é nome forte”, disse, ao mencionar que série de denominações evangélicas indica suporte a essa proposta.

DEMAIS MUNICÍPIOS
Odilon reiterou que há orientação da direção estadual com mesmo enfoque no sentido de fortalecimento dos quadros do PRB, ampliando a chapa de vereadores e emplacando candidatos competitivos a prefeito. Diante desse cenário, segundo Russomanno, nas demais cidades da região existe estudo sobre a viabilidade eleitoral – São Caetano, que tende a mudar a provisória, pode entrar no rol. “Estamos em processo de análise conjuntural de cada prefeitura. Em tratativas nos diretórios municipais na busca por nomes”, frisou o deputado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;