Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Social
>
Comemoração
Solenidade comemora aniversário de 466 anos de São Bernardo

Atividade entregou troféu de reconhecimento para empresas, entidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do município

Nilton Valentim
16/08/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


O Plenário Tereza Delta, na Câmara de São Bernardo, foi palco de experiência diferente na noite de ontem. Divergências políticas e discursos tensos que normalmente agitam o trabalho legislativo foram substituídos por declarações e votos uníssonos de congratulações e confiança no futuro. A razão da mudança era nobre: a realização da sessão solene que marcou o início das festividades do 466º aniversário do município. Empresas, entidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social foram reconhecidas com o troféu Top SBC, honraria que também foi entregue à mesatenista Bruna Takahashi, que recentemente conquistou quatro medalhas (duas de prata e duas de bronze) nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Muita gente prestigiou o evento. Os 400 assentos da galeria estavam ocupados.

Neste dia: 


Dobradinha

 Presidente da Câmara e anfitrião da solenidade, Ramon Ramos (PDT) era só entusiasmo na noite de ontem. Para ele, São Bernardo começa a colher os frutos da política de austeridade implantada nos dois primeiros anos – resultado da dívida de R$ 200 milhões herdada do governo anterior. “Daqui até o fim, só vai ser notícia boa”. O prefeito Orlando Morando (PSDB) endossou. Disse que o sucessor vai encontrar a casa em ordem, sem restos a pagar. “Mesmo que seja eu mesmo”, brincou, arrancando risos dos presentes.

Ford

Em noite marcada por homenagens às empresas da cidade, a nota destoante foi dada à Ford, que se transformou em inimiga pública número 1 de São Bernardo depois que anunciou a saída do município. Entusiasmado ao listar investimentos das montadoras, o prefeito Orlando Morando mudou o tom do discurso ao citar a norte-americana. “A Ford vai sair, mas os empregos vão ficar”, garantiu, dizendo que nos próximos dias revelará o nome da companhia que irá assumir a planta, no Taboão.

Tietagem

 Responsável por quatro medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, recentemente encerrados na capital peruana, a mesa-tenista Bruna Takahashi foi uma das mais assediadas pelo público que compareceu à solenidade de ontem na Câmara. Atendeu a inúmeros pedidos para selfies sem nunca tirar o sorriso do rosto. Alex Poatan, quatro vezes campeão mundial de kickboxing na categoria médio até 85 quilos, foi outro atleta são-bernardense a receber o troféu Top SBC. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.