Setecidades Titulo Prisão
Polícia detém estelionatário na Avenida Itamarati

Suspeito aplicava golpes por meio do Programa Nota Fiscal Paulista

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
05/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi preso na tarde de ontem William Alves de Araújo, 56 anos, acusado de praticar estelionato em uma agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Itamarati, em Santo André. Junto com ele foram encontrados dois documentos falsos, além de diversos cartões em nome de outras pessoas.

Segundo a PM (Polícia Militar), Araújo dava golpes por meio da Nota Fiscal Paulista. Ele levantava, de forma ilícita, nomes de empresários e fazia consultas para saber quanto tinham a receber pelo sistema.

Depois, providenciava documentos falsos e abria contas correntes em bancos diferentes para receber o valor. A ação só despertou suspeita por causa de um erro do acusado, que foi abrir na mesma agência a segunda conta corrente, com outros dados, mas com a mesma foto. Ele já tinha sacado R$ 60 mil da primeira conta. Funcionários do banco perceberam o crime e avisaram a polícia, que o prendeu na agência. Ele tentava sacar R$ 20 mil no momento.

Segundo informações da PM, há boletins de ocorrência contra o acusado desde 2005, mas ainda não há estimativa de quantas pessoas sofreram o golpe. No momento a polícia aguarda a identificação de outras vítimas.

A ocorrência foi registrada no 5º DP (Parque Novo Oratório) e Araújo será acusado de estelionato, fraudes e falsificação de documentos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;