Internacional Titulo
Documentário homenageia argentinos desaparecidos
Por Do Diário do Grande ABC
05/09/2000 | 10:03
Compartilhar notícia


Com a exibiçao nesta terça-feira do documentário ``Invocación' na seçao ``Novos territórios' do Festival de Veneza , o cineasta argentino Héctor Fáver prestou sua homenagem aos desaparecidos argentinos durante a ditadura militar.

O filme, que também possui elementos ficcionais, foi completamente produzido na Espanha, país no qual está erradicado seu diretor, e é co-dirigido pelo alemao Fred Keleman e o chileno Patricio Guzmán, conhecido autor de documentários.

As fotografia em preto e branco dos cerca de 30 mil desaparecidos desfilaram lentamente ao final do filme, que mesclar o real com o surreal, os sonhos com documentos e entrevistas, em um conjunto que nem sempre tem um resultado eficiente.

``Sabemos que este tipo de cinema nao é fácil', admitiu Fáver, que, junto aos outros dois diretores, trabalharam de graça para produzir o filme, cuja renda também será doada às associaçoes de defesa dos Direitos Humanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;