Setecidades Titulo
Ecovias recomenda retorno antes do meio-dia de domingo
Por Flavia Braz
Do Diário do Grande ABC
09/09/2007 | 07:27
Compartilhar notícia


Se faltou sol para animar o feriado dos paulistas que deixaram a cidade para curtir a praia no feriado, sobraram automóveis nas estradas que levam ao ao litoral. Segundo a Ecovias, mais de 300 mil carros desceram para a Baixada Santista desde quinta-feira. Na manhã de sábado, ainda se notava lentidão no trecho de serra.

Por causa do tempo, o trânsito de subida já preocupava no final da tarde de sábado. Muitos decidiram antecipar o retorno, mas acabaram desistindo. Isso porque a Ecovias já advertia sobre a lentidão no Sistema Anchieta-Imigrantes.

Um acidente envolvendo uma carreta acabou complicando ainda mais a situação, o que fez com que a operação subida também fosse antecipada.

Duas pistas da rodovia dos Imigrantes foram liberadas para o retorno dos turistas. Para quem decidiu aproveitar o domingo na praia, a Ecovias recomenda o retorno antes das 12h.

No Litoral Norte a situação não fé diferente. Segundo estimativas da Dersa, mais de 60 mil veículos passaram pela rodovia dos Tamoios nos últimos dias. E cerca de 50 mil desceram pela Mogi-Bertioga.

Até o final desta edição, o órgão não havia decidido sobre a possibilidade de uma operação diferenciada para a volta dos motoristas. Caso o tráfego esteja muito lento durante o dia de domingo, os turistas poderão contar com mais uma pista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;