Política Titulo
Um ex-vereador no movimento estudantil
Por Leonardo Fuhrmann
Do Diário do Grande ABC
23/09/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


Antes de chegar ao movimento estudantil, Manoel Boni foi vereador em Diadema e um líder importante do movimento por moradia em sua cidade. Ele é um dos estudantes que participam das manifestações na Fundação Santo André contra o reitor, Odair Bermelho.

“Mas isso não tem nada a ver com a minha presença aqui. Foi uma situação criada pelo próprio reitor, que vem seguidamente com atitudes para aumentar o preço da mensalidade e diminuir a qualidade do curso”, destaca.

Boni, que está no terceiro ano do curso de Geografia, foi do centro acadêmico e representou os estudantes no conselho universitário da instituição.

Prefeito - Apesar de ter sido expulso do PT no começo da década passada, pelo radicalismo de suas opiniões, Boni não pode ser acusado de sectarismo quando analisa o desempenho do prefeito João Avamileno (PT) na crise. “Acho que há muitas contradições entre os petistas, mas é inegável que o prefeito tem mostrado interesse em resolver a situação. Ele até falou para nós que estava cansado do reitor”, cita. Ele elogia também a preocupação do presidente da Câmara, José Montoro Filho (PT).

Ao falar sobre a Fundação Santo André, Boni mostra sempre uma preocupação para que a situação no Centro Universitário não seja confundida com a sua história de militância política. “Demorei 50 anos para conseguir chegar a uma faculdade e estou defendendo, junto com os colegas, a qualidade de ensino e o acesso dos filhos de outros trabalhadores à educação”, diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;