Setecidades Titulo
Dupla vai pagar suborno na delegacia e acaba presa
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
22/03/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Três homens armados foram presos em flagrante no Jardim Irene, em Santo André, no final da noite de terça-feira. Horas depois, mais duas pessoas foram presas na delegacia por tentar libertar os três primeiro, oferecendo dinheiro aos policiais.

A PM de Santo André atendeu uma ocorrência por volta da meia-noite de terça, após denúncia anônima de que três homens estavam atirando a esmo na Rua Vitória, no Jardim Irene. Marcos Antônio da Silva Santos, 22 anos, Cassiano Constantino da Silva, 24, e Thiago da Silva Perath, 22, foram abordados pelos policiais. Constantino partiu para a briga com um dos PMs, que conseguiu imobilizar o criminoso após rolarem no chão. Constantino estava com uma pistola 9mm. Os outros dois estavam com revólveres, mas não ofereceram resistência.

Quando a situação estava controlada, o celular de um dos criminosos tocou. Um policial atendeu e do outro lado da linha uma mulher, que se identificou como Camila, começou a conversar e, sabendo da prisão dos três, ofereceu dinheiro para que eles fossem liberados.

Os policiais então começaram a negociar com a mulher na tentativa de conseguir um flagrante de corrupção ativa. Eles marcaram um sugestivo ponto para receber o dinheiro, o 6º DP de Santo André, para onde os homens estavam sendo levados.

Pouco depois, chegou na delegacia Carlos Constantino da Silva, 19 anos, irmão de Cassiano, com uma mochila que continha R$ 2,9 mil, procurando os policiais para fazer o pagamento. Ele estava acompanhado de Cristiane Mendes da Silva, 25 anos, que alegou não ser a pessoa que havia telefonado para marcar o acerto. Os dois foram presos em flagrante e vão responder por corrupção ativa, quando se oferece dinheiro para que um policial não cumpra a sua função.

O titular do 6ºDP de Santo André, Darci Freitas, se surpreendeu com a audácia dos criminosos. “Eu não esperava que eles fossem trazer o dinheiro dentro de uma delegacia”, contou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;