Setecidades Titulo Luz no fim do túnel
"Me sinto vitorioso", disse o primeiro imunizado de São Caetano
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
19/01/2021 | 19:32
Compartilhar notícia
Nilton Valentim/DGABC


 O auxiliar de enfermagem Filipe Maciel Campagnoli, 34 anos, foi o primeiro morador de São Caetano a receber a vacina contra a Covid-19. Ele atua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) cuidando de pacientes da doença desde o início da pandemia. "Eu soube na hora que iria tomar a vacina. Me sinto vitorioso", afirmou.

Integrante da chamada linha de frente, ele usa as redes sociais para levar mensagens religiosas e também para conscientizar sobre os perigos do coronavírus. Em um deles, de 22 de dezembro, relata com detalhes o diálogo dos médicos com pacientes que será entubado e também o diálogo via chamada de vídeo com a família, com frase do tipo “diga a minha filha que eu a amo” e “o carnê do plano funerário está na gaveta”.

Filipe comentou também sobre o desrespeito das pessoas que superlotam bares e outros estabelecimentos desprezando a doença.
"Este foi um caso que me emocionou muito. Era um sapateiro, muito religioso, que tinha certeza que sobreviveria. Mas, infelizmente, morreu", relembra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;