Cultura & Lazer Titulo
Painéis de Flemming são desobstruídos na estação
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
08/02/2003 | 18:26
Compartilhar notícia


Os dois painéis do artista plástico paulistano Alex Flemming instalados na Estação Ferroviária de Santo André finalmente foram desobstruídos. Desde o último dia 21 as obras não podiam ser apreciadas por quem passava pelo local, pois diante delas havia bancos de espera e cabines provisórias para venda de bilhetes. Flemming – radicado na Alemanha – é um dos mais importantes nomes da arte contemporânea brasileira.

Os trabalhos (datados de 1992) são exemplares raros de obra pública no Grande ABC. No dia 25 do mês passado, o Diário iniciou uma série de reportagens denunciando o descaso.

A CPTM, empresa responsável pela estação, deu dois prazos para a desobstrução completa (quarta-feira passada e 12h de quinta-feira), que não foram cumpridos. Neste sábado à tarde, a reportagem do Diário constatou a remoção das cabines.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;