Automóveis Titulo
Mercedes GLC, o melhor de dois mundos
Nilton Valentim
25/10/2019 | 06:45
Compartilhar notícia


A terceira geração do GLC 220 d, que foi apresentada pela Mercedes Benz nesta semana, impressiona. Movido a diesel, o utilitário esportivo médio chega em duas versões. A Enduro, topo de linha, custa R$ 329,9 mil. A Off-Road, um pouco mais modesta na gama de equipamentos, sai por R$ 294,9 mil. A empresa alemã também mostrou a versão urbana do GLC, a Coupê, com propulsor a gasolina e que custa R$ 362,9 mil.
Durante a explanação sobre o carro, um dos destaques dos executivos da marca foi a questão da ausência do barulho característico dos modelos que consomem diesel. No test drive de quase 300 quilômetros, com direito a estrada de terra no percurso, deu para sentir o quanto o SUV alemão é silencioso. Tanto que no asfalto dava a impressão até de estar a bordo de um veículo elétrico.
O propulsor, com cilindros em linha, entrega 194 cavalos, atinge velocidade máxima de 215 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. A transmissão é automática de nove velocidades.
O carro traz ainda a tecnologia MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que se ‘molda’ automaticamente às características do usuário por meio de recursos de inteligência artificial.
No interior, salta aos olhos o painel digital, projetado em tela de 12 polegadas, que pode ser configurado de três maneiras diferentes. Além de sistema de som com 13 falantes e 590 watts de potência.
No quesito segurança, o carro oferece alerta de pontos cegos nos dois retrovisores, piloto automático que permite programar a distância do carro da frente e a velocidade, além de regulagem da suspensão de acordo com o tipo de terreno.
Na parte externa, o GLC vem equipado com rodas de 19 polegadas, os faróis full LED foram redesenhados e na grade dianteira existem duas barras, que a empresa chama de ‘lamelas’, como assinatura da linha de SUVs. Na traseira, as lanternas também mudaram, assim como o escapamento.
A versão coupê tem uma lamela apenas na dianteira, vem com rodas de aro 20 polegadas. O motor atinge 250 cavalos e vai de 0 a 100 km/h em 6,35 segundos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;