Economia Titulo Mercado de trabalho
Central de Trabalho e Renda de São Bernardo emprega mais de 2.000 pessoas em oito meses
Do Dgabc.com.br
10/09/2019 | 20:00
Compartilhar notícia
Gabriel Inamine/PMSBC/Divulgação


Impulsionada por uma nova política de parceria junto à iniciativa privada, a CTR (Central de Trabalho e Renda de São Bernardo) garantiu, desde o início de 2019, uma recolocação no mercado de trabalho para 2.322 moradores da cidade. O índice representa média de nove contratações diárias, promovidas por intermédio da agência pública.

O bom desempenho obtido pela central reflete uma ascensão do ritmo da atividade econômica da cidade, estimulada por série de medidas adotadas pela gestão do prefeito Orlando Morando (PSDB) de fomento à economia e de capacitação dos trabalhadores.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, a CTR tem apresentado evolução crescente no número de oportunidades geradas na cidade. Apenas neste ano, foram ofertadas 7.192 vagas de trabalho na agência pública, índice 170% superior à quantidade de oportunidades oferecidas pelo município no mesmo período de 2016, quando 2.660 postos de trabalho foram disponibilizados.

Em agosto, em iniciativa inédita da Prefeitura, a agência pública realizou a 1ª Feira de Empregos voltada a pessoas acima dos 40 anos com a oferta de 300 vagas de emprego. Sucesso de público, o evento contou com a participação de cerca de 4.000 pessoas

A Central de Trabalho e Renda de São Bernardo oferece serviços gratuitos de intermediação de vagas de emprego, de habilitação de seguro-desemprego e emite carteira de trabalho. Na sede, empresas parceiras têm um espaço exclusivo para realizar as entrevistas com moradores cadastrados. A agência funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e sextas, das 8h às 15h. O endereço é Rua Marechal Deodoro, 2.316.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;