Esportes Titulo
Timão com novo ataque em Fortaleza
06/09/2008 | 06:06
Compartilhar notícia


Depois de 17 jogos seguidos, o Corinthians não terá hoje (16h), contra o Fortaleza, no Ceará, seus dois principais artilheiros em campo. Herrera cumpre suspensão automática e Dentinho ainda não se recuperou de uma lesão no tornozelo. Ambos têm 17 gols no ano, o que só faz a responsabilidade de Douglas duplicar. O meia tem dez gols, é o quarto goleador na lista (atrás de André Santos, com 14) e sobe cada vez mais: marcou quatro vezes nos últimos cinco jogos.

"Não estou acostumado com tantos gols. Fico surpreso, mas o jeito é aproveitar a boa fase", disse Douglas.

A pressão sobre o meia aumenta também pelo fato de a dupla de ataque ser inédita e formada por dois jogadores que chegaram no clube há pouco tempo: Morais e Bebeto.

No meio-campo, o técnico Mano Menezes não quis confirmar quem será o substituto do volante Nílton, suspenso (Fabinho está machucado e só deve voltar no ano que vem). Carlos Alberto participou do coletivo realizado na quarta-feira.

Ele voltaria a sua posição de origem, já que havia sido aproveitado também como lateral. A outra opção seria o garoto Cássio, 19 anos. Ele foi titular contra o Gama, e teve atuação razoável.

O jogo de hoje é tido como chave por Mano, apesar de o acesso já ser dado como certo no clube. A seqüência paulista - são seis rivais do Estado nos próximo sete jogos - é considerada complicada pelo técnico, que não acredita que seja possível ter o mesmo aproveitamento positivo do que contra os rivais de outros Estados.

"É a velha fórmula de sempre. Vamos jogo a jogo. Não adianta antecipar nada. Isso é prejudicial para todos", diz Mano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;