Internacional Titulo
Fidel Castro 'está bem', garante Chávez
Da AFP
17/01/2007 | 08:13
Compartilhar notícia


O líder cubano Fidel Castro "está bem", apesar de sua "lenta recuperação", disse nesta terça-feira em Quito (Equador) o presidente venezuelano, Hugo Chávez, que garantiu ter falado com o amigo "há alguns dias".

"Fidel está bem. Falei com ele há alguns dias por telefone por mais de meia hora", afirmou Chávez, em entrevista ao canal latino-americano Telesur, pouco antes de partir de Quito, onde assistiu na segunda-feira à posse do presidente equatoriano, Rafael Correa.

Chávez acrescentou que o próprio Fidel "anunciou ao mundo como está: em uma lenta recuperação, nada fácil, pois são 80 anos", após sofrer uma "complicação séria há alguns meses".

"Mas acreditamos que continuará se recuperando e, daqui, mando-lhe um cumprimento. Alguns querem matá-lo antes do tempo. De qualquer maneira, um dia, morreremos", completou.

Para Chávez, "Fidel Castro já entrou para a história como um desses homens que nunca morrem”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;