Esportes Titulo
Novo trajeto de chegada muda estratégia da Volta
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
15/09/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Uma simples mudança, mas que pode fazer a diferença e definir o campeão da Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD. Nesta edição, a décima, os ciclistas já preparam uma nova estratégia. O motivo? A alteração do trajeto em relação ao do ano passado.

Em 2006, os atletas percorreram as sete cidades e disputaram as últimas pedaladas em São Caetano. Antes de cruzar a linha de chegada, eles encaram um circuito fechado levemente inclinado.

“Três ciclistas dispararam na estrada e chegaram antes no circuito. Mas, no final, o pelotão se recuperou e um deles (Francisco Ramon Chamorro, da equipe Cesc/São Caetano do Sul) acabou como campeão”, recorda o diretor-técnico da FPC (Federação Paulista de Ciclismo), Gilson Alvaristo.

Fique de olho - Com a mudança da chegada de São Caetano para Diadema, muita coisa pode mudar. “Em Diadema, o circuito é bem plano. Se um ciclista disparar no trecho de estrada, dificilmente perde a prova”, prevê o dirigente.

A largada da Volta está marcada para as 8h, em Paranapiacaba, e terá aproximadamente 200 ciclistas de elite, inclusive de outros países, como Estados Unidos, Cuba e Argentina.

O percurso, que passa pelas sete cidades, tem 100 quilômetros em linha reta, sendo 20 em circuito fechado, em Diadema, e 80 de estrada. A organização só vai disponibilizar água e alimentação no circuito.

Entrega dos kits - Os organizadores da Volta Ciclística do Grande ABCD começam a distribuir neste sábado os kits para a prova que acontece neste domingo.

O atendimento será realizado no posto da Avenida Doutor Ulisses Guimarães, no bairro de Vila Nogueira, em Diadema, das 13h às 17h.

As equipes vindas de fora que não puderem pegar o kit receberão o material uma hora antes da prova. “Para uma corrida tranqüila, pedimos que os ciclistas passem o mais breve possível no posto de atendimento, não deixando para a última hora”, disse Alvaristo.

A organização vai distribuir R$ 10 mil em prêmios. As inscrições não foram encerradas e a expectativa é de que 700 ciclistas participem da prova. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fpciclismo.org.br ou pelo telefone 4367-3777.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;