Esportes Titulo
Meninas do futebol terão novo uniforme no Mundial
Das Agências
07/09/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Feminina de Futebol vai disputar a Copa do Mundo da China – de 10 a 30 deste mês – com novo uniforme, que dá mais destaque aos contornos femininos. As campeãs do Pan-Americano no Rio de Janeiro tentam o título inédito da competição, organizada pela Fifa.

É a primeira vez que as jogadoras brasileiras vão utilizar um uniforme desenvolvido especialmente para elas. Atualmente, jogam com modelo idêntico ao do time masculino.

O material – desenvolvido pela Nike e que conta com tecnologia Dri-Fit e Stretch Woven – é inspirado em elementos da arquitetura e da paisagem nacionais, como as curvas dos prédios e do calçadão de Copacabana. A camisa, por exemplo, é mais justa na cintura.

No uniforme um, a camisa amarela foi redesenhada de forma mais moderna, com a assinatura do verde na gola e na bainha das mangas.

O azul roial predomina no segundo uniforme, com números e detalhes em branco na bainha das mangas e na gola. Calções e meias também são brancos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;