Economia Titulo
Liquidação de inverno prossegue
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
08/09/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


A quantidade de pessoas circulando no calçadão da Oliveira Lima no início desta semana indica que o frio não espantou os consumidores. Pelo contrário, muitos eram atraídos às lojas de vestuário que ainda ostentam cartazes nas vitrines indicando a que liquidação de inverno continua.

Botas, jaquetas e calças jeans estão entre os produtos com maior percentual de desconto, que dependendo do local pode chegar a 70%.

Em um desses estabelecimentos, cerca de 45% do estoque já foi remarcado e vendido desde julho. O gerente Edilberto Nunes reclama que a Copa do Mundo e o inverno fraco atrapalharam o desempenho da loja, que "deverá encerrar a estação sem crescimento nas vendas em relação ao ano passado".

Para atrair também o consumidor interessado em comprar itens da coleção primavera-verão, a equipe do estabelecimento levou para a frente diversas peças da nova estação.

O gerente administrativo de outra rede presente na região, Felicio Faverani, acredita que as vendas desta temporada vão ficar empatadas com 2009. Ele também culpa o inverno instável pelo resultado obtido pelo estabelecimento.

"O estoque com peças de outono-inverno representa 10% do atual, pois a nova coleção já está na loja desde o mês passado", comenta. A previsão é que no fim do mês não haja mais produtos de frio.

Na contramão dos outros lojistas, a gerente de uma loja especializada em jeans, Vânia Lima, considera que as vendas de julho foram boas. "Toda semana chegam peças da central e as remarcações estão com preços até 60% menores."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;