Cena Política Titulo
Vizinhança unida

O líder de governo, vereador Paulo Bottura, apontou ao prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, que também preside o Consórcio

Do Diário do Grande ABC
08/05/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O líder de governo, vereador Paulo Bottura, apontou ao prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, que também preside o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, a necessidade de planejamentos e estratégias para celebrar convênios/parcerias junto ao governo do Estado e aos municípios vizinhos, com objetivo de se criar uma Política Pública Sustentável para investimentos em Meio Ambiente, Reurbanização Urbanística/Paisagística, Segurança Pública, Iluminação Pública, Trânsito, Passeio Público e Conservação do Asfalto.
Bottura acredita que, se a discussão for levada ao Consórcio, se tornará mais fácil a viabilização dessas parcerias. Uma delas, segundo o vereador, seria a união das administrações de São Caetano e de Santo André na recuperação ambiental do Córrego Utinga, que divide as duas cidades. De imediato, o parlamentar pede limpeza, manutenção dos emissários e capinação das margens.

Bastidores

Dois lados da moeda
A quantidade de pregões eletrônicos da Prefeitura de São Bernardo para aquisição de medicamentos surpreende de dois modos: satisfaz porque demonstra que a administração está preocupada com a saúde de seus munícipes, mas ao mesmo tempo cria interrogação sobre o destino desses remédios quando ouve-se aqui e acolá que faltam medicamentos básicos nas UBS, exigindo do morador exaustiva peregrinação para encontrar aqueles de que necessita.

Funcionário descontente
Reproduzo abaixo a bronca de leitor do Diário: "Vocês publicaram uma matéria informando que a amiga de irmão de Lula prestou concurso para auxiliar de limpeza e serviços gerais, onde ganharia R$ 1.000 por mês, mas que ela não passou. Em nome dos funcionários da Prefeitura de São Bernardo escrevo esse e-mail informando que nós, auxiliares de limpeza e serviços gerais, ganhamos somente R$ 516 e não temos mais vale-transporte. O Sr. Marinho nos prometeu mudanças, que a gente seria ser valorizada, mas nada disso está acontecendo. Vemos que ele favorece somente pessoas apadrinhadas, enquanto nosso salário está defasado. Lutamos por melhorias. Que o Sr. Marinho cumpra suas promessas de campanha e equipare nossos salários, que é o menor da Prefeitura." Está dado o recado.

Repente
Os vereadores de Diadema foram presenteados, durante sessão ontem, com os versos criativos dos repentistas que se apresentaram na tribuna. Muitos que aplaudiam entusiasmados mais tarde votariam em segunda discussão o Dia do Poeta Repentista (15 de agosto), projeto de autoria de Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB). O falha nossa ficou na apresentação da vereadora Marion de Oliveira (PTB), que teve troca de sexo momentânea. "O nosso amigo Marion", cantaram os repentistas.

Ração
A Prefeitura de Mauá abriu três novos pregões presencias. A administração deve escolher fornecedores para panificados, outro para chá, açúcar e café e o último para garantir a compra de ração para os animais que estão sob os cuidados da zoonose da cidade. A medida, publicada no Diário Oficial do Estado não deixa de causar estranheza. Afinal, ração é o único ingrediente que não entraria na fartura da mesa do café municipal. Ou não?

Dormindo no ponto
A Prefeitura de Santo André está vacilando e facilitando. A favela do Gamboa continua crescendo na calada da noite (e do dia também), jogando por terra todo o esforço anterior de transferência de moradores para habitações mais dignas. Dizem que de cada dez que saíram do local, outros 20 ocuparam os barracos vazios. Assim não dá!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;