Internacional Titulo
Explosões no sul da Tailândia deixam quatro mortos e 72 feridos
Da AFP
17/09/2006 | 17:32
Compartilhar notícia


Uma série de explosões em estabelecimentos turísticos de Hat Yai, no sul da Tailândia, deixou quatro pessoas mortas e cerca de 72 pessoas feridas, na noite deste sábado.

A polícia informou que seis bombas explodiram quase simultaneamente numa área cheia de bares, cafés e lojas para turistas. Duas pessoas morreram na hora dos ataques. Outras duas morreram mais tarde por causa dos ferimentos, informou o general da polícia Thani Thawitsri.

As forças de segurança isolaram os locais onde ocorreram as explosões e bloquearam os sinais de celular, informou a polícia. Estes aparelhos têm sido usados com freqüência para detonar bombas no sul da Tailândia.

Hat Yai fica na província de Songkhla, que tem algumas regiões sob lei marcial no âmbito de uma luta do governo para conter os insurgentes islâmicos, que mataram mais de 1.400 pessoas desde janeiro de 2004, a maior parte nas três províncias de maioria muçulmana no sul do país, na fronteira com a Malásia.

As explosões ocorreram no mesmo dia de uma reunião entre o Exército e mil moradores do sul do país que pretendia pôr um fim à escalada de violência na região. O encontro, cercado de um forte esquema de segurança, foi celebrado em uma mesquita central de Yala, uma das três províncias conturbadas do sul, um dia depois dos assassinatos de um oficial do governo malaio e de três muçulmanos tailandeses na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;