Economia Titulo
Shoppings lotam às vésperas do Natal
Por Alexandre Melo e Paula Cabrera
Do DGABC
20/12/2010 | 07:21
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O último fim de semana antes do Natal levou milhares de consumidores da região às compras. Nos shoppings e centros comerciais o movimento foi intenso durante os dois dias e demandou muita paciência.

O corre-corre de fim de ano começava antes da entrada dos estabelecimentos, onde as filas de carros começavam, já atravancando o trânsito. "Fiquei quase vinte minutos para atravessar a avenida até em casa", reclamou o analista Renato de Souza.

Para estacionar, nova dor de cabeça: eram precisas muitas voltas e minutos. Em alguns locais, clientes desistiam e entregavam as chaves para os vallets (serviço de estacionamento que cobra até R$ 20 à parte). "Prefiro fazer isso do que passar duas horas procurando vaga", explicou a professora Fátima Duarte.

Neste ano, o movimento dos centros é até 30% superior ao alcançado em 2009 e a expectativa dos estabelecimentos é atingir crescimento nas vendas entre 15% e 30% a mais do que na mesma época do ano passado.

Para atender a demanda - que segue forte durante toda a semana - os shoppings funcionam desde sexta com horário estendido. O esquema especial vai até dia 23, quando parte dos estabelecimentos abrirá suas as portas às 10h e encerrará as atividades somente à meia-noite.

Quem deixou a compra de presentes para depois do recebimento da segunda parcela do 13º (que deve ser paga até hoje), deve preparar o espírito. A expectativa dos centros é de que nesta semana o fluxo de movimento seja idêntico ao dos fins de semana, com 30% maior circulação.  

MELHOR NATAL - Segundo o presidente da Associação de Lojistas do Shopping ABC, Osvaldir Bertho Bono, a economia fortemente aquecida fará deste um dos melhores Natais dos últimos anos. É esperado aumento no faturamento de até 15% frente a 2009. No Grand Plaza, o crescimento previsto também está na casa dos 15%, enquanto no Mauá Plaza Shopping a administração conta com resultados mais pujantes, o dobro do projetado para os centros de compras andreenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;