Política Titulo
Candidata vê rapaz arrancando propaganda e o leva à polícia
Por Raymundo de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
29/08/2002 | 00:00
Compartilhar notícia


A vereradora Heleni de Paiva (PT-Santo André), candidata a deputada estadual, registrou nesta quarta um Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial de Santo André por crime eleitoral. Ela afirma que estava em seu carro na avenida Dr. Cesário Bastos, no centro da cidade, e viu pessoas retirarem uma das faixas de propaganda eleitoral de sua campanha que estava afixada em um poste.

“Coincidentemente estava passando uma viatura da Polícia Militar no local e eu acionei a Justiça”, afirma a vereadora. Na delegacia de polícia onde foi parar o caso, o estudante T.S., 17 anos, apontado como autor da retirada da propaganda eleitoral da candidata, foi indiciado por ato infracional por ter menos de 18 anos e terá que prestar depoimento na Vara da Infância e Juventude. A denúncia de crime eleitoral será investigada pela delegacia e depois encaminhada para a Justiça Eleitoral, que apura os crimes eleitorais.

Segundo Heleni, o adolescente T.S. foi usado por outras pessoas que estavam com ele no momento da retirada. “Ele é um bom rapaz e foi mal usado por outras pessoas”, disse. Ela afirma que há indícios de que as pessoas que estavam com o estudante colocariam uma faixa dos candidatos Waldemar da Costa Neto (PL), que disputa uma vaga na Câmara Federal, e do vereador Luiz Zacarias (PL), concorrente a uma vaga na Assembléia Legislativa.

Segundo o vereador Luiz Zacarias (PL), ele só foi comunicado por telefone sobre a denúncia de irregularidade na campanha contra sua equipe. “É lamentável o fato que ocorreu. Eu vou conversar com a minha equipe de propaganda para saber o que houve e, se realmente ocorreu a retirada, vamos tomar providências para que isto não ocorra mais”, disse.

Zacarias afirmou que já teve problemas com retirada de propaganda de campanha. “Comigo aconteceu de pessoas da equipe da própria Heleni retirarem material da minha campanha. Nós conversamos e resolvemos o problema”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;