Cultura & Lazer Titulo
Bardot e Loren chegam aos 75
19/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Sophia Loren, a morena italiana, e Brigitte Bardot, a loura francesa, que completarão 75 anos nos dias 20 e 28, respectivamente, encarnaram, cada uma com um estilo diferente, o modelo da estrela do pós-guerra, de sensualidade explosiva.

É pouco dizer que os dois ícones europeus fizeram sonhar o planeta inteiro. Woody Allen, no filme Igual a Tudo na Vida, conta por meio do personagem que interpreta um sonho erótico com Marilyn Monroe e Sophia Loren.

Roger Vadim, primeiro marido de Bardot e diretor de E Deus Criou a Mulher (1956), afirmou que ela seria um dia o sonho de todos os homens casados.

Mas as duas estrelas tiveram vidas totalmente distintas. Sophia Loren, filha ilegítima, teve uma infância difícil em Nápoles. Brigitte Bardot era de uma família rica que frequentava os locais mais famosos de Paris e recebeu uma rígida educação.

A primeira lutou para mudar de condição pelo cinema, enquanto a segunda aparecia na capa da famosa revista Elle, já que sua mãe era grande amiga da fundadora da revista, Helene Lazareff.

Ambas seduziam pela beleza, mas também pelo algo indefinível que atrai os olhares e causa impacto nas telas, seja encanto ou fascínio.

As duas atrizes também enfrentaram a censura por conta do trabalho. Sophia Loren na Itália por Era Lui! E Brigitte Bardot por E Deus Criou a Mulher.

As duas atrizes também marcaram o cinema com grandes filmes: Duas Mulheres, pelo qual ganhou o Oscar, ou Um Dia Muito Especial no caso de Loren; O Desprezo ou La Vérité no de Bardot. No entanto, optaram por caminhos distintos em suas carreiras, Sophia Loren chegou a Hollywood, enquanto Brigitte Bardot rejeitou este passo.

E se Bardot decidiu deixar o mundo do cinema e da ilusão pela realidade do combate pela defensa dos animais, sem corrigir os efeitos do tempo sobre seu físico, Loren se veste, aos quase 75 anos, com roupas de estrela e profundos decotes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;