Internacional Titulo
Tribunal Internacional do Mar é inaugurado em Hamburgo
Do Diário do Grande ABC
03/07/2000 | 09:25
Compartilhar notícia


A nova sede do Tribunal Internacional do Mar das Naçoes Unidas foi inaugurada nesta segunda-feira em Hamburgo (Norte) na presença do secretário geral da ONU, Koffi Annan.

Annan descreveu o Tribunal como uma viga mestra da ordem jurídica internacional e assinalou que em seus quatro anos de existência, a instância ``ganhou entre os juristas internacionais a reputaçao de um tribunal moderno, capaz de atuar com rapidez'.

A ministra alema da Justiça, Herta Daeubler-Gmelin, informou por sua vez que a convençao da ONU sobre o direito do mar representa pela primeira vez uma ordem marítima internacional universalmente aceita.

O presidente do tribunal, o juiz indiano Chandrasekhara Rao, recebeu as chaves do novo edifício, de 5.200 metros quadrados, construído a um custo de US$ 62 milhoes.

O Tribunal Internacional do Mar é responsável pelo controle do direito marítimo e é composto por 21 juízes da ONU, que se reúnem duas vezes por ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;