Esportes Titulo
Azulão recebe a Ponte em busca da segunda vitória na Série B
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
13/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhaes/DGABC


O São Caetano enfrenta a Ponte Preta na estreia do técnico Antonio Carlos diante da torcida, no Anacleto Campanella, às 16h10, e precisa da vitória para fugir das últimas posições na Série B do Brasileiro. A equipe soma apenas quatro pontos (uma vitória e um empate) em cinco jogos e tenta apagar a má impressão deixada com a derrota no último compromisso em casa, diante do América-RN (1 a 0).

Apesar da situação incômoda na competição, o time está otimista para o confronto, mesmo sabendo que terá pela frente um adversário empolgado com a goleada aplicada sobre a Portuguesa na última rodada (5 a 2).

"Nossa equipe também vem evoluindo. Fizemos uma partida muito boa diante do Vasco e até poderíamos ter vencido. Não podemos deixar escapar a oportunidade de vencer em casa", afirmou o zagueiro Marcelo Batatais.

O Azulão não terá o meia-atacante Roger, suspenso. Vandinho - poupado contra o Vasco para se recuperar de inflamação na coxa direita - deve ser o substituto. O atacante Luan ainda se recupera de pancada no tornozelo esquerdo e é dúvida. "Vamos aguardar até momentos antes do jogo para ver se ele terá condições", disse Antonio Carlos.

Marcinho e Betinho são as opções para o lugar de Luan. Recuperado de pancada no tornozelo direito, o lateral-direito Iran deve jogar.

Atento às atuações do adversário nos últimos jogos, Antonio Carlos avalia que o São Caetano precisa "tirar a velocidade" da Ponte para se dar bem no jogo.

"É um time rápido, conta com bons jogadores, como o Tinga e o Danilo Neco, e está bem entrosado. Eles jogam juntos desde o Paulista e isso é importante para uma equipe que quer brigar pelas primeiras posições na Série B do Brasileiro."

No último encontro entre as equipes, na oitava rodada do Campeonato Paulista, a Macaca venceu por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;