Economia Titulo
Governo desaconselha o uso de GNV em mais automóveis
Leone Farias
Enviado a Brasília
08/11/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


O governo federal e a Petrobras desaconselham que os proprietários de carros façam a conversão de seus veículos para o GNV (Gás Natural Veicular).

Para o ministro interino das Minas e Energia, Nelson Hubner, a meta é garantir que os usuários que já converteram seus carros tenham condições de continuar abastecendo, mas que não haja crescimento desse mercado.

“Não é intenção expandir o GNV, vamos discutir com os Estados e com as empresas concessionárias”, disse.

Segundo Hubner, o governo federal tem limitações para controlar o uso, já que o abastecimento do insumo cabe aos Estados. Mas reiterou: “A idéia é garantir o gás para a indústria e também não se pode abandonar as pessoas que investiram em conversões”, completou.

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, também é favorável ao desestímulo ao consumo veicular. “O uso do gás para veículos não é o melhor que se pode ter”, disse o executivo.

Mas ele salientou que a empresa não vende o produto ao consumidor, apenas fornece para as distribuidoras, as quais atendem o público final, no caso, indústrias, consumidores residenciais e postos de combustíveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;