Cultura & Lazer Titulo
Livro sobre vida de ex-menina de rua é lançado no Senado
Das Agências
29/05/2003 | 11:26
Compartilhar notícia


O livro Esmeralda: por que não dancei, de autoria da ex-menina de rua Esmeralda do Carmo Ortiz, será lançado nesta quinta-feira, na Biblioteca do Senado. O livro traz um relato do mundo das ruas, envolvimento com drogas, violência e indiferença da sociedade.

O livro foi escrito sob a coordenação do jornalista Gilberto Dimenstein e será lançado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e pela Subcomissão da Criança, do Adolescente e da Juventude, que funciona no âmbito da CAS.

Ao contar sua vida, Esmeralda diz que aos oito anos suas opções eram viver ao lado da mãe alcoólatra, que a surrava constantemente, ou fugir para as ruas e conhecer um mundo onde acreditava que poderia ser feliz.

As informações são da Agência Senado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;