Economia Titulo
Receita Federal regulariza 2,2 milhoes de CPFs
Do Diário do Grande ABC
10/09/2000 | 16:51
Compartilhar notícia


Durante o mês de agosto, a Receita Federal regularizou 2,2 milhoes de Cadastros da Pessoa Física (CPFs). Esses documentos constavam da lista de 39,6 milhoes de cadastros que foram cancelados no início do mês passado por estarem em situaçao considerada irregular pelo Fisco.

Dentre os 120 milhoes de CPFs cancelados constavam o de pessoas que já faleceram, os que eram falsos ou os que eram duplos.

A Receita já recebeu 8,3 milhoes de declaraçoes de isentos desde que o dia 1º de agosto, quando foi aberto o prazo de ajuste anual para os isentos (pessoas que têm renda de até R$ 10.800,00 por ano).

Na semana passada, o Banco Central determinou às instituiçoes financeiras que avisem aos seus clientes caso o CPF esteja cancelado. Os correntistas terao até 30 dias corridos para regularizar sua situaçao com a Receita Federal.

A Declaraçao de Isento 2000 pode ser feita até o dia 30 de novembro deste ano, pelo Receitafone (0300-780300), pela Internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou nas agências dos Correios e casas lotéricas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;