Cultura & Lazer Titulo
Atrium inicia temporada segunda
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
17/02/2002 | 16:32
Compartilhar notícia


A partir desta segunda-feira (18), segunda-feira vira sinônimo de jazz ao vivo no Vero Verde, em Santo André. É que a Atrium Jazz Band inicia uma temporada, por tempo indeterminado, levando diversos músicos convidados em suas apresentações. Todos os shows serão realizados às 22h, com duração aproximada de uma hora.

   Para a noite de estréia, a Atrium Jazz Band antecipará as músicas de seu segundo CD, Contraste, cujo lançamento está previsto para o segundo semestre.

   São todas músicas instrumentais, criadas pelos próprios integrantes. "Nós fazemos um jazz com sotaque brasileiro", diz o baterista Lenilson Silva, um dos fundadores da big band ao lado de Sérgio Oliveira.

   "Queremos que as pessoas ouçam nosso trabalho e percebam a identidade de nossa música", diz. O diferencial está em agregar diversos ritmos, como o samba, salsa e o mambo e, ao mesmo tempo, permitir os tradicionais improvisos que caraterizam o jazz. "Quem gosta de boa música vai adorar o show da Atrium. Há sempre demonstrações do virtuosismo de seus integrantes", afirma Silva.

   Na lista de convidados, também há músicos respeitáveis, como o percussionista andreense Anísio Ramos, mais conhecido como Mestre Formiga. Ele será o primeiro a dividir o palco com a banda, no próximo dia 25.

   A programação seguirá com o baixista da banda de Toquinho, Ivani Sabino, no dia 4 de março; o pianista João Cristal, da banda Brazuca, em 18 de março; e Danielzinho, baterista da Brazuca, dia 25 de março. No dia 11 de março, a Atrium não terá convidados.

   O repertório desta segunda-feira conta com músicas como Sobre as Ondas, Viajando, À Procura, Saudade, Contraste, St. Louis e Quatro Trombones, na qual o show fica por conta dos instrumentos referidos no título. A Atrium Jazz Band apresenta-se com cinco saxofones, quatro trombones, cinco trompetes, um baixo, uma guitarra, uma bateria, percussão e um teclado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;