Márcio Bernardes Titulo Márcio Bernardes
Zico na CBF
Por Do Diário OnLine
15/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Fifa deverá suspender Marco Polo Del Nero de qualquer atividade ligada ao futebol. Será por tempo determinado, mas a tendência é que a punição do comitê de ética seja definitiva. É uma pena parecida com a de Joseph Blatter e Michel Platini. Nos bastidores, comenta-se que esses dois não voltam mais à Fifa e à Uefa.

Com a impossibilidade de Del Nero seguir comandando a CBF a assembleia geral poderia decidir por nova eleição, porque os vice-presidentes que estão lá são farinha do mesmo saco.

A mudança deveria ocorrer para o bem do futebol brasileiro. Novos nomes, nova mentalidade, outro tipo de gestão. E esse novo ciclo poderia começar com Zico, que já manifestou interesse em dirigir a Fifa e, claro, poderia comandar a CBF. Com prestígio e honestidade, a entidade viveria novos tempos. Mas isso parece ser um sonho.

Investigado

Vários cartolas foram presos. O FBI está tentando passar o futebol a limpo. Os dirigentes brasileiros mais envolvidos com a corrupção são Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero. Um deles está cumprindo prisão em Nova York. Os outros dois sabem que podem dormir no xilindró.

O ano de 2016 deverá marcar grande novidade: João Havelange comemorará o seu centenário e poderá ser denunciado pela justiça norte-americana. Foi nos tempos da gestão de Havelange à frente da Fifa que o esquema de corrupção no futebol teria sido disseminado e institucionalizado.

Stock Car

Nós, os ribeirão-pretanos, espalhados por todo o mundo, estamos orgulhosos de um conterrâneo; Marcos Gomes é o campeão da Stock de 2015 e repete o feito do seu pai, meu amigo de infância, Paulão Gomes.

Bambambã!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;