Esportes Titulo Em Santo André
Prefeitura prevê novo Dell’Antonia

Administração orça em R$ 13 milhões projeto de modernização do tradicional complexo esportivo de Santo André

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A quadra principal do Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, foi recentemente reformada e, para deixar todo o complexo esportivo também com cara de novo, a Prefeitura divulgou projeto de modernização do local orçada em R$ 13 milhões, verba que buscará junto ao Ministério do Esporte tendo em vista a Olimpíada de 2016.

O local – a exemplo do Clube Atlético Aramaçan – integra a lista dos locais de treinamentos inscritos no COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para que as delegações de outros países realizem processo de ambientação pré-Jogos. Sendo assim, estão previstas adequações na estrutura dos ginásios 2 e 3, nas piscinas (uma olímpica), no ginásio de tênis e na pista de atletismo, além da construção de um prédio de cinco andares que abrigará academia de ginástica, centro de fisioterapia e parte médica, auditório e aproximadamente 50 apartamentos para atletas. O cronograma prevê duração de um ano para conclusão de toda a obra.

De acordo com informações da Prefeitura, atualmente o Dell’Antonia atende gratuitamente 2.500 pessoas (crianças e adolescentes) nas escolas de esporte oferecidas no local, como basquete e natação. As intervenções poderiam aumentar o número de vagas e atendimentos.

Por ora, a Secretaria de Esporte e Lazer encabeça a ideia que, se tiver o conceito aprovado, passa para os cuidados da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, que vem realizando a reforma do Estádio Bruno Daniel. O custeio deverá ser todo via governo federal e não deverá ter contrapartida da administração municipal.

Inaugurado em 1959, o Dell’Antonia já foi palco de grandes competições, sediando o extinto time de vôlei da Pirelli, além de partidas decisivas do basquete feminino da técnica Laís Elena. Em março, o local recebeu visita de delegação japonesa, que observou os equipamentos aquáticos pensando em 2016.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;