Setecidades Titulo
Dupla é detida ao transportar plantas sem autorização
Por Do Diário do Grande ABC
13/11/2009 | 07:08
Compartilhar notícia


Dois homens foram detidos no domingo ao serem flagrados transportando plantas de forma irregular no distrito de Paranapiacaba, em Santo André. Foram apreendidos quatro fardos de Samambaiaçu e 18 sacos do musgo Sphagun, que são muito utilizados em jardinagem.

A prisão aconteceu durante fiscalização da Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense.

A dupla, que transportava as plantas dentro de um carro sem ter autorização para este tipo de manejo, foi parada na Estrada do Taquaruçu.

Os vegetais que eles carregavam são protegidos pela legislação ambiental e só podem ser retirados da natureza caso exista um projeto de manejo vegetal.

Como os dois homens não apresentaram projeto nenhum, foram levados ao 1º DP de Santo André, no Centro, onde foi registrada ocorrência por desrespeito à Lei de Crimes Ambientais.

A Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense informa que mantém um serviço permanente de fiscalização para evitar extração irregular de plantas, apreensão de animais silvestres e desmatamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;