Esportes Titulo
Presidente do STJD ataca ‘aproveitadores do caos’
Por Das Agências
26/09/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, atacou neste domingo alguns dirigentes de clubes que "querem se aproveitar" do escândalo da arbitragem para forçar uma virada de mesa no Brasileiro. Ele não citou nomes, mas as críticas foram dirigidas aos presidentes do Figueirense (Norton Doppre) e do Flamengo (Márcio Braga), que sugerem a paralisação do torneio. "Tentam se aproveitar do caos para bagunçar tudo", afirmou.

Zveiter acredita que não haverá danos à credibilidade do campeonato caso os envolvidos na máfia sejam punidos rapidamente. "Não dá para colocar todos os árbitros no mesmo saco", disse Zveiter, que isentou a CBF de culpa. No entanto, defende a tese de que a entidade deveria pedir aos árbitros que autorizem, por escrito, a quebra do sigilo bancário e fiscal de cada um.

Só no Brasileiro de 2005, Edílson Pereira de Carvalho apitou Vasco 0 x 1 Botafogo, Ponte Preta 1 x 0 São Paulo, Paysandu 1 x 2 Cruzeiro, Juventude 1 x 4 Figueirense, Santos 4 x 2 Corinthians, Vasco 2 x 1 Figueirense, Cruzeiro 4 x 1 Botafogo, Juventude 2 x 0 Fluminense, Inter 3 x 2 Coritiba, São Paulo 3 x 2 Corinthians e Fluminense 3 x 0 Brasiliense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;