Setecidades Titulo Coronavírus
Ribeirão Pires investiga primeiro caso de suspeita de variante da Covid-19 na região

Paciente passou por Manaus e positivou para a doença; Prefeitura aguarda sequenciamento genético

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
25/02/2021 | 16:30
Compartilhar notícia
Pixabay


Atualizado às 17h18

Uma munícipe de Ribeirão Pires pode ser o primeiro caso de morador da região a estar infectado pela variante da Covid-19. Segundo a prefeitura, a administração aguarda a resposta do Estado. “A paciente, que veio de Manaus, testou positivo para a doença, porém, como ainda não temos o sequenciamento genético dela, não pode ser confirmado ainda.” Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde, a partir das notificações recebidas pelas secretarias estaduais, foram registrados 204 casos de variantes do vírus no Brasil, até dia 20. 

Em entrevista ao Diário, o secretário de saúde da cidade Audrei Rocha, informou que a paciente - internada no Hospital e Maternidade Ribeirão Pires, da Rede D''Or -  já teve alta. “Fizemos tudo o que cabe ao município. Agora está nas mãos do Instituto Adolfo Lutz, laboratório de análises. Resolvemos fazer um alerta sobre o caso dessa paciente diante do que foi respondido no questionário dela. Agora se o sequenciamento genético foi para análise ou não, não temos como afirmar. Isso depende dos critérios internos do Instituto.”

Questionadas, as demais cidades do Grande ABC não possuem munícipes com essa suspeita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;