Nacional Titulo
Negros fazem vigília para pedir o afastamento de Pitta
Por Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
19/06/2000 | 11:19
Compartilhar notícia


Um grupo de manifestantes pertencentes ao movimento negro Panteras Negras está realizando uma vigília em frente à Câmara Municipal de Sao Paulo nesta segunda-feira. Eles reivindicam a cassaçao do prefeito Celso Pitta e o voto aberto dos vereadores no processo de impeachment.

O líder do movimento, Roberto X, afirmou que Pitta está sendo omisso ao dizer que é vítima de preconceito racial e que por isso quer permanecer no cargo. "Ele foi eleito por negros e brancos e nao pode usar essa desculpa, isso é omissao e covardia", afirmou, segundo informaçoes da rádio CBN.

Ele disse ainda que o grupo é formado por negros conscientes que se revoltam com a falta de "pulso firme" do prefeito. O líder explicou que o X de seu nome significa órfao.

Os manifestantes, todos vestidos de preto, e que levam o slogan "Orgulho Negro" nas camisetas, pretendem permanecer no local até o dia da votaçao do impeachment de Pitta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;